Falando de AMOR

Falando de AMOR


Quando fiz esse blog, não tive grandes pretensões, aliás (!), nem grandes, nem pequenas . Fiz porque era exigência de uma disciplina do curso de graduação. Então, já que tinha que fazer, escolhi como assuntos a serem abordados, aqueles que gosto ou acho interessante como o Bom, o Bem, o Amor, Direitos e Deveres dos Cidadãos... Porém, passei um tempão postando mais sobre concursos e direitos.

Hoje, enfim, vou falar sobre o melhor dos assuntos: o AMOR!

Não sou a primeira e nem serei a última (assim espero!) a discorrer sobre este tema que, na verdade, parece bem escasso ultimamente. E escasso não somente em palavras, mas principalmente em ações... na prática. Não sei se falarei tão bem quanto os meus colegas escritores, só sei que preciso dar e receber AMOR. Mais dar do que receber, talvez...?

Renato Russo, um meu contemporâneo que já não habita mais o mundo dos vivos, musicou o Amor. Mas ele não foi o primeiro a falar sobre o "dom maior".
Camões, apesar de ter falado muito bem, e ter sido "intertextualizado" pelo Renato, também não foi o primeirão. Temos, nessa lista, o Apóstolo Paulo que, apesar de também não ser o pioneiro no tema, falou com tanta propriedade que creio, realmente, ter sido inspirado por Deus.

Agora... que o Renato Russo foi muito esperto, ah... isso foi! O cara se utilizou do recurso da intertextualidade para compor a música "Monte Castelo", pegando trechos da I Carta aos Coríntios, escrita pelo Apóstolo Paulo, e versos de Camões no poema "Amor é fogo que arde sem se ver".  Que sacada(!), musicar, numa música só (diga-se de passagem) ambos os textos. E no que deu? Bum! Sucesso geral! Su-Su-Su-Su-ces-so até hoje! Mesmo quem não é contemporâneo do Renato, sabe quem é o Renato, e pensou que o Renato que disse que "ainda que ele falasse a língua dos homens e dos anjos, sem amor ele nada seria". Mas quem escreveu isso, na verdade, foi o Apóstolo Paulo, inspiradíssimo por Deus:

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor."
1 Coríntios 13:1-13. Fonte: Bíblia Sagrada.

Ah, o AMOR sempre nos toca, sempre será sucesso!

É só o Amor... É só o Amor... que conhece o que é Verdade...
O Amor é bom... não quer o mal... não sente inveja ou se envaidece...
Lembrou da música, não foi?

Na Bíblia Sagrada também tem uma passagem que diz que vai chegar um tempo no qual "E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará". (Mateus 24:12)

Ai, por favor, minha gente, vamos aquecer o amor em nós! Deus me livre de ficar sem amor, ficar sem amar. 

Viva o AMOR, distribua AMOR, AME sem cessar! Certamente sofrerá menos ou nada. O AMOR não sofre (rs). Que coisa fantástica, aparentemente sobrenatural. Quero AMOR em mim. Quem será o mestre que nos ensinará esse AMOR?

Jesus, você se entregou à cruz por AMOR, não foi? Me  ajude, me ensine a AMAR!


FONTE dos trechos bíblicos: www.bibliaonline.com.br

Comentários