Ontem, hoje e amanhã de molho em casa... vendo as notícias...




Mãe coloca "Bottox" na filha de 8 anos de idade, para que ela não demonstre rugas e submete a menina a dolorosas sessões de depilação e outros tratamentos de beleza!
Cresce a cada dia o número de homens que procuram clínicas e produtos de estética para melhorar a aparência!
União estável entre pessoas de mesmo sexo é legalizada! (meu pai nunca imaginou ouvir uma notícia dessas!)
Mães colocam seus filhos em sacos plásticos e jogam no lixo!
Guerras, doenças, fome, compre, compre, compre, gaste, tenha, a vida dos famosos... fofocas e futilidades...



Como diria o Rei Salomão: "Vaidade de vaidades, tudo é vaidade." Ecl. 1:2
Mas o que é vaidade?


Segundo o dicionário Priberam:

vaidade
(latim vanitas, -atis
s. f.
1. Qualidade do que é vão, inútil, sem solidez nem duração.
2. Fatuidade; ostentação.
3. Vanglória.
4. Futilidade.


Vi, também, a notícia de um homem que, aos 28 de idade, se refugiou numa montanha e vive lá sozinho, hoje com 77 anos (ou quase isso), continua lá, vivendo sozinho, vive de forma bem simples e diríamos primitiva. Ele foi embora viver assim, porque plantava numa terra, na sua cidade natal, e no momento da colheita, apareceu alguém para lhe cobrar o uso da terra. Ele se revoltou com aquilo, pois no seu entender a terra pertence a Deus e ninguém poderia requerer metade do fruto do seu trabalho, se dizendo dono da terra. Então ele foi embora viver como vive, até hoje.


Refletindo sobre essa notícia, eu me perguntei:
Que bem há em viver sozinho? Onde não se pode ser útil a alguém? Onde não há um próximo com quem se possa conversar, dividir um sorriso, amparar na dificuldade... Qual o sentido de viver só?
Qual o sentido da vida se não for compartilhá-la com o outro? Será que ele, apesar de viver uma vida simples, vive uma vida sem vaidades por não ter ninguém por perto ou será que ele foi vítima de uma armadilha da vaidade?


Depois de receber sabedoria, ver e viver muitas coisas, coisas que muitos não puderam viver como o rico e grande rei Salomão, ele mesmo chegou a esta sábia conclusão: "De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem. Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más." Ecl 12:14


Vaidade das vaidades, tudo é vaidade!


Há que se pensar...
Um abraço, tomara que desprovido de sentimento de vaidade!

Comentários