Registro profissional pela internet chega à Bahia nesta segunda-feira (24)



O serviço atenderá profissionais de 14 categorias diferentes que necessitam do registro


Editoria Notícias & Empregos

Os profissionais da Bahia de 14 categorias poderão a partir da próxima segunda-feira (24), solicitar o registro profissional pela internet. Segundo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o sistema Sirpweb que havia sido disponibilizado desde abril em alguns estados, foi ampliada para todo país.
O serviço é dispoibilizado pelo MTE para profissionais como agenciador de propaganda, artista, atuário, arquivista, guardador e lavador de veículos, jornalista, publicitário, radialista, secretário, sociólogo, técnico em espetáculos de diversões, técnico de segurança do trabalho, técnico em arquivo e técnico em secretariado.
Os interessados em obter o registro profissional deverão acessar a página do Sirpweb, preencher os dados pessoais e  selecionar a categoria profissional e dos documentos de capacitação. A partir daí, será gerado um protocolo dos documentos que deverão ser entregues em um Superintendência Regionail do Trabalho e Emprego, sendo após entrega todo processo ser acompanhado pela internet. 

http://www.ibahia.com/detalhe/noticia/registro-profissional-pela-internet-chega-a-bahia-nesta-segunda-feira-24/?cHash=ddcde423af494e49e5d9cff94d10ad52


http://sirpweb.mte.gov.br/sirpweb/principal.seam

Comentários