Não somos animais!

Quando você era pequeno, lá na escola, ensinaram pra você que nós humanos, somos animais, animais irracionais, não foi isso?
Tem gosto pra tudo, né?
Aí, caro colega, só sendo irracional, mesmo, pra acreditar numa coisa dessas!
Eu prefiro acreditar que viemos de Deus! 
Nós não somos animais! Somos SERES HUMANOS!
Sim! Seres humanos, feitos a imagem e semelhança de Deus!
Ainda disseram que a gente descende dos primatas (macacos, gorilas, chipanzés). O engraçado é que usam ratinhos como cobaias, nos laboratórios, para fazerem as pesquisas científicas, através das quais produzem medicamentos e um universo de outras substâncias e coisas que, depois, aplicam em nós, seres humanos. Isso porque o nosso organismo se parece mais com o dos ratos do que com o dos macacos e assemelhados. Engraçado, né?
E, agora, quando eu pensei que essa história de ser descendente de macaco já tinha acabado, eu entro na faculdade (na terceira, já tô chegando nos 40! Ui!) e escuto que os antropólogos ainda estão falando nisso!?! Fala sério!


Acorda, minha gente! Somos feitos imagem e semelhança de Deus! Somos a excelência da criação!

Somos seres humanos. Homem e mulher. Macho e fêmea criados para expressar a beleza e grandeza de Deus! Sim, sou criacionista, mesmo! Evolucionista, jamais! É balela!
Quando Deus fez o universo e, mais precisamente, a Terra, Ele fez os animais terrestres, marinhos, rastejadores, voadores, domésticos, selváticos... todos os animais. Depois de fazer os animais e ver que ficou tudo bem legal, Ele, o Excelentíssimo Deus Triuno, fez o Ser Humano. Fez o homem, depois fez a mulher (e viu que ficou muuuuuito bom! rs).
Vai, você, ler direito o livro de Gênesis, viu. Não vai fazer feito eu que quando lia errado, apesar de já estar cursando, na época, a segunda faculdade, li de qualquer jeito como um monte de gente faz, e achei que Adão era andrógino. 
andrógino , (andro- + -gino) 
adj.
1. Biol. Hermafrodita.
2. Que apresenta características sexuais ambíguas.
adj. s. m.
3. Que ou quem não tem características marcadamente femininas nem marcadamente masculinas, ou tem características consideradas do sexo oposto.

Imagine você! Além disso, achava que na primeira parte da criação teve uma sujeita antes de Eva, chamada Lilith, que resolveu mandar em Adão e fazer as coisas do jeito dela, e aí foi mandada para o quinto do infernos! Não quero nem saber como é o primeiro dos infernos, quanto mais o quinto!
E tem um monte de gente que pensa igual, como eu pensava. Tem até livros publicados com isso!
Oxi, se Adão era andrógino, e Deus tinha criado um ser somente sendo macho e fêmea ao mesmo tempo, eu pensava, de onde veio essa talzinha Lilith, aí? E Eva? Que bagunça!
Pois é. Minha cabeça era essa bagunça, e parte dessa bagunça veio do que aprendi na escola, na 
faculdade, nos livros que lia, nos filmes que assistia, nos programas de televisão.

Portanto, o meu conselho pra você é que tome muito cuidado com o que lê, com o que ouve, com o que assiste, porque tem muita besteira sendo produzida por aí. Saiba guardar o que é bom! Guardar o seu coração HUMANO, e não animal, do mal. Não deixe que essa sociedade cauterize a sua mente deturpando a verdade e a glória de Deus na sua vida. Você é o que Deus te fez para ser. Você não precisa distorcer a verdade, não precisa distorcer os conceitos que foram plantados no seu coração, quando você foi criado. não precisa seguir os conceitos desse mundo em que vivemos, só porque aqui vivemos.

Concluindo, leia a bíblia, mas leia com calma (preste atenção que o capítulo 2 de Gênesis é a reexplicação do momento da criação do homem (e da mulher) no capítulo 1:26-28, só que mais detalhado), com carinho, com vontade, buscando conhecer o Deus Vivo do qual ela fala, e que fala por meio dela. Medite nela, reflita e você vai se encontrar, de verdade, com a verdade. A Verdade existe! Por meio dela Ele, Deus,  vai se revelar para você e te mostrar o quanto você é especial do jeito que Ele te fez, na sua essência, não no que a vida está fazendo com você.

"Também Disse Deus: façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio  sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra. Criou Deus, pois o homem à sua imagem, à imagem de Deus os criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou e disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a;" Gênesis 1:26-28  

Comentários